terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

I TRABALHO COLETIVO DE 2011

    

No dia vinte e um  de fevereiro, às sete horas no LIE, foi realizado o  nosso I Trabalho Coletivo de 2011. A reunião, contou com a presença e participação do grupo gestor, de pais, alunos e os demais funcionários da unidade escolar, com o objetivo de estar discutindo vários assuntos relacionados à comunidade escolar.
A diretora interina Elenice, iniciou com a oração do “Pai Nosso”, seguida de uma mensagem através de slides narrada por Cid Moreira. Logo após tivemos uma reflexão da mensagem “Algo Para Nunca Esquecer”.
        Ficou esclarecido que iríamos construir junto o PDE que visa proporcionar aos profissionais docentes, os aprofundamentos teóricos sobre as ações que serão realizadas no decorrer do ano através de projetos no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas de acordo com a Matriz Curricular do Ensino Médio. Na medida em que as ações iam sendo sugeridas, todos que ali estavam procuravam dar sugestões de acordo com a realidade da unidade escolar.
Para encerrar, de maneira muito especial, a diretora Elenice agradeceu a presença e a colaboração de todos.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

INÍCIO DAS AULAS 2011

          Iniciamos o ano letivo no dia 31 de fevereiro de 2011 com os nossos alunos, em uma agradável e receptiva manhã de segunda-feira, onde todos compareceram e sentiram a promessa de um ano letivo de muitas lutas, mas também com a certeza de muitas conquistas e vitórias .
         Tivemos dentro da sala de aula o momento de interação professor/aluno. Em seguida todos os alunos foram conduzido ao pátio do Colégio para ser realizado o momento de Oração com a diretora Elenice. Foi apresentado o slides - Salmo: 23, 'O Senhor é meu Pastor', narrado por Cid Moreira. Houve a apresentação do quadro de funcionários da unidade escolar, seguimos para um reflexão da mensagem "Você aprende" de William Shakspeare. E, para alegrar a manhã foi realizado um Bingo prêmios surpresa.
         A recepção aos alunos continuou no noturno, onde foram acolhidos com boas vindas e uma oração, seguida com o momento de louvor proporcionado pelo grupo de jovens da igreja Assembléia de Deus, a convite da coordenadora Maria Sônia. A diretora fez a apresentação do quadro de funcionários da unidade escolar. Logo após a dinamizadora proporcionou uma reflexão da mensagem "Você aprende" de William Shakspeare, seguido do bingo prêmio surpresa.  
         Assim, finalizamos o 1º dia de aula com a expectativa de alcançar nossos objetivos, buscando sempre o fortalecimento do saber e o crescimento do interesse por parte dos nossos educandos.